quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GBH volta ao Brasil


Os britânicos GBH estão de volta ao Brasil para uma sequência de três shows. A lendária banda de punk rock vai se apresentar em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (25), em São Paulo (SP), no sábado, e em Americana (SP), no próximo dia 27.

Foto: Divulgação

Eles passaram os últimos dois anos em turnê pelos Estados Unidos e Europa. Desde o início da semana, os roqueiros estão viajando pela América do Sul, com passagem por Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Os ingressos para os shows de São Paulo estão à venda na Galeria do Rock (Loja 255), em Santo André (Ratus Skateshop) e no site www.hangar110.com.br. As entradas variam de R$ 50,00 (estudante) a R$ 100,00 (preço na porta).

Formada em 1979, o GBH serviu de influência para nomes como Metallica e Megadeth. Entre os integrantes do grupo estão Colin Abrahall (vocal), Colin "Jock" Blyth (guitarra) e Ross Lomas (baixo), que fundaram a banda. No comando da bateria está Scott Preece, que se uniu ao CBH em 1992. 

Fonte: http://entretenimento.r7.com/

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Black Sabbath em São Paulo


Black Sabbath em São Paulo

Com declarações de amor, Ozzy soltou inúmeros "eu te amo" e portou-se como um senhor fofo e sorridente, além de tentar animar a plateia em vários momentos ao pedir para que as pessoas gritassem e "ficassem muito loucas". 
Foto: Divulgação

Mesmo com a tratamento de câncer do guitarrista Tony Iommi em andamento, o segundo show da turnê no Brasil (o primeiro foi em Porto Alegre) correu bem e parecia que a reação amistosa da plateia deixou o grupo contente. Era possível ver a banda sorrindo com frequência e aparentemente satisfeita.

O setlist seguiu, sem surpresas, pelo mesmo repertório que o grupo vem apresentando em outros lugares. O show esquentou bastante na sexta música, a dark e tensa "Black Sabbath", e com a faixa "N.I.B.", ambas do disco de estreia da banda, que foram cantadas com empolgação assim como o hit de riffs inconfundíveis, "Iron Man".

Músicas do novo disco também estiveram presentes como "End of the Beginning" e "God is dead?". Com duas horas de show, a trinca final de canções veio com "Dirty Women", "Children of the Grave" e o bis que faltava com a marca do grupo, "Paranoid". Segundo a T4F, o público de São Paulo foi de 70 mil pessoas, com ingressos esgotados.

O Black Sabbath ainda passará por Rio de Janeiro (13) e Belo Horizonte (15), ambos os shows também com ingressos esgotados. Depois do Brasil, o grupo fará shows na Colômbia, Costa Rica, México e Europa.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

domingo, 20 de outubro de 2013

Monsters of Rock 2013 \o/ Yes, Baby!!!

Monsters of Rock 2013

Após 15 anos, o aclamado festival transformará São Paulo na capital do rock mundial em outubro, com shows, concursos de bandas, exibição de filmes e exposições.

Aerosmith, Slipknot, Whitesnake, Korn, Limp Bizkit, Ratt, Killswitch Engage, Buckcherry, Queensrÿche, Hatebreed, Gojira, Hellyeah e Dokken são as atrações confirmadas do maior festival de rock do país

Nos dias 19 e 20 de outubro, São Paulo volta a sediar o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu: o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

  Imagem: Divulgação

Na Inglaterra, o festival aconteceu até 1996, tendo uma nova edição em 2006. No restante do mundo, as últimas versões aconteceram em 2008, no Chile e na Espanha. No Brasil, onde teve quatro edições memoráveis, lembradas até hoje por milhares de fãs, o Monsters sempre foi um dos festivais mais esperados e pedidos pelo público, nunca esquecido mesmo após um hiato de 15 anos.  Em outubro, finalmente um sonho se realizará para os milhares de fãs brasileiros do gênero, quando a capital paulista for dominada pelo mais puro rock and roll.

A quinta edição brasileira do Monsters of Rock – mais uma realização da XYZ LIVE – acontece na Arena Anhembi, com a previsão de receber um público de 40 mil pessoas em cada dia. No dia 19 se apresentam Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira e Hellyeah; no dia 20 é a vez do Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry,  Queensrÿche (featuring Geoff Tate plus guests) e Dokken. O evento contará com dois palcos.

Depois de 15 anos o festival volta maior e será realizado em dois dias. O conceito básico foi o de introduzir um line up diferenciando, o primeiro dia com os “Monstros” da nova geração (Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Hellyeah), alguns deles já com quase 20 anos de trajetória, e a segunda noite os clássicos do Hard Rock (Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry e Queensrÿche featuring Geoff Tate plus guests) e Dokken. O evento pretende abranger em suas próximas edições todas as subidivisões do rock pesado, não se restringindo a nenhum nicho especifico, sempre seguindo a tendência dos headliners de cada ano, e portanto, oferecendo uma maior dinâmica ao conceito do festival.



Os “Monsters” vão invadir São Paulo em outubro

O festival não se restringirá somente aos dois dias de show no Anhembi. A partir de agosto, será lançado o “Desafio de Bandas Monsters of Rock“, que selecionará nomes para se apresentarem no palco de novas bandas. Na semana do evento, vários shows serão programados com as bandas selecionadas nas principais bares e casas de rock de São Paulo. Estão programadas ainda exibição de filmes de rock e a montagem de uma galeria com objetos de outras edições do festival. Nos dias dos shows no Anhembi, será montada a Avenida do Rock, com bares, restaurantes e lojas temáticas.



As atrações do Monsters of Rock 2013

Dia 19

Slipknot
Formado em 1995, em Iowa (EUA), Slipknot é composto por nove membros e para cada um deles foi designado um número de 0 a 8. Por se considerarem uma “unidade familiar”, a banda se veste com macacões iguais e cada um deles entra no palco com uma máscara diferente, que, para eles, revela o mais íntimo de suas qualidades e defeitos. Seus álbuns e vídeos caseiros atingiram a platina, e lhes renderam duas premiações Grammy. Com promessa de um novo álbum para 2014, o último disco da banda foi lançado em 2008: All Hope Is Gone, que estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, vendeu mais de 1,8 milhões de cópias.

Korn
Korn é originário na Califórnia (EUA) e foi formado no início dos anos 90. Precursor do nu metal e detentor de dez discos, a banda já vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, e é considerada como um ícone no mundo do rock. Dos dez álbuns de estúdio, sete deles levaram a classificação de Platina, além de outras dez estreias consecutivas no top 10 da Billboard 200, incluindo as compilações Greatest Hits, Volume 1 e MTV Unplugged. Produzido por Skrillex, o último trabalho da banda foi The Path of Totality, lançado em 2011.

Limp Bizkit
Limp Bizkit é uma banda norte-americana composta por Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), Sam Rivers (baixo), John Otto (bateria) e DJ Lethal. O grupo foi formado na Flórida (EUA) e conta no currículo com sete álbuns de estúdio, além de inúmeros prêmios. O  último disco, intitulado Stampede of the Disco Elephants foi lançado em 2013. Durante sua carreira, a banda já vendeu mais de 35 milhões de cópias, o que comprova sua importância dentro do mundo do rock.

Killswitch Engage
Killswitch Engage, também conhecida como Killswitch (ou KsE), é uma banda de metal formada no final da década de 90 em Westfield (EUA), decorrente da saída de membros das bandas Overcast e Aftershock. O grupo fez sucesso com o lançamento de The End of Heartache, com mais de 500 mil cópias vendidas, só nos Estados Unidos. Killswitvh Engage já se apresentou em grandes festivais como Wacken Open Air, Reading and Leeds Festivals, Ozzfest, Download Festival e Mayhem Festival, e atualmente é considerado uma das bandas que será o futuro do heavy metal junto com Trivium,Gojira, Lamb Of God, Mastodon.

Hatebreed
Criada em 1993 por Jamey Jasta, Dave Russo, Larry Dwyer e Chrus Beattie, Hatebreed é uma banda de hardcore oriunda de Connecticut (EUA). Com fortes influências do New York Hardcore, a banda conta com nove álbuns de estúdio, sendo o último deles lançado em 2013: The Divinity Of Purpose. Depois de breve passagem pelo Brasil em 2012 – a banda fez shows em São Paulo e Curitiba no início do ano – o grupo volta ao país para participar do Monsters of Rock em outubro de 2013.

Gojira
Considerada pelos críticos como uma das bandas que será o futuro do heavy metal, Gojira foi criada em 1996, no sudoeste da França, e conta com cinco álbuns de estúdio e dois DVDs ao vivo. Até 2001, o grupo era conhecido como Godzilla. Formada por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo), Gojira também é conhecida por ter letras com temas ecológicos.

Hellyeah
Composto pelo vocalista Chad Gray, pelos guitarristas Greg Tribett e Tom Maxweel, pelo baixista Bob Zilla e pelo baterista Damageplan Vinnie Paul, a banda Hellyeah expressa uma vertente contemporrânea do heavy metal e se tornou concreta após o primeiro álbum, de nome homônimo, em 2006. A ideia de criar o supergrupo, repleto de integrantes de outras bandas, surgiu em 2001 na turnê Tatto the Earth, quando Chad imaginou uma banda que tivesse os melhores componentes que já estivessem acostumados ao palco. Apesar do sonho ter sido adiado por cinco anos por causa de agendas, a banda já colhe atualmente frutos do bom trabalho, como o sucesso do último disco lançado, Band of Brothers.



Dia 20

Aerosmith
Conhecida com “a maior banda de rock and roll da America”, o Aerosmith tem seu estilo enraizado em um hard rock baseado no blues, além de incorporar elementos do pop, heavy metal e rhythm and blues. Formada em Boston (EUA), em 1970, Joe Perry (guitarra), Tom Hamilton (baixo), Steven Tyler (vocal), Joey Kramer (bateria) e Brad Whitford (guitarra) se juntaram com o objetivo de conquistar o mundo. Com 15 álbuns no currículo, 150 milhões de álbuns vendidos e inúmeros prêmios, a banda carrega um nome que não precisa mais de quaisquer introduções.

Whitesnake
Formada no fim da década de 70, a banda Whitesnake é detentora de sucessos como “Is This Love”, do álbum Whitesake (1987), e “Love Ain’t No Stranger”, de Slide It In (1984). A formação atual da banda é composta por David Coverdale (vocal e guitarra), Doug Aldrich (guitarra principal), Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo) e Tommy Aldridge (bateria), que juntos elevam o hard rock a um patamar jamais alcançado por outra banda do Reino Unido. O último disco lançado foi o aclamado Good To Be Bad, em 2008, depois de 11 anos sem um álbum exclusivo de inéditas.

Ratt
Com sete álbuns de estúdio já lançados oficialmente, a banda Ratt conta com os hits “Round and Round”, “Lay It Down”, “Body Talk” e “Back for More” no currículo e já alcançaram a marca disco de platina diversas vezes.  Formada em Los Angeles (EUA) nos anos 70, a banda começou a carreira com o nome Mickey Ratt, que foi mudado para apenas Ratt em 1983. Sua formação era Stephen Pearcy (vocal), Robbin Crosby e Warren De Matini (guitarras), Juan Croucier (baixo) e Bobby Blotzer (bateria). O Ratt é considerado um dos maiores representantes do hard rock americano dos anos 80.

Buckcherry
Buckcherry é uma banda de Los Angeles indicada ao Grammy de hard rock e formada em 1995. O grupo lançou dois álbuns – em 1999, o álbum homônimo de estréia; e em 2001, Time Bomb – antes da banda acabar no verão de 2002. Em 2005, Josh Todd (vocalista) e Keith Nelson (guitarrista) fizeram uma outra banda usando o mesmo nome e lançaram um novo álbum em abril de 2006, chamado apenas de 15. O primeiro Top 10 nas paradas da Billboard veio com o single “Sorry”, que chegou a ficar oito semanas consecutivas entre os primeiros dez colocados.

Queensrÿche (featuring Geoff Tate plus guests)
Formada em 1981, em Seattle (EUA), a banda Queensryche é predominantemente de metal progressivo. Ao todo, já são dez álbuns na carreira, além do renomado álbum Operation: MindCrime, que foi considerado pela crítica mundial como o maior disco conceitual da história do metal. O último trabalho lançado pela banda foi Dedicated To Chaos, em 2011, que chegou às lojas ao mesmo em que a banda rodava o mundo em comemoração aos 30 anos do grupo, que ao invés de incluir as novas músicas decidiu fazer uma turnê somente com os sucessos. A banda se dividiu este ano e a justiça americana autorizou as duas partes a usar o mesmo nome até o veredito final. Geoff Tate, a voz original da banda, montou um super grupo de músicos com Rudy Sarzo, baixo (Ex OZZY OSBOURNE, WHITESNAKE E QUIET RIOT); Simon Right,  bacteria (AC/DC, DIO, Michael Shenker); Robert Sarzo, guitarra; Kelly Gray , guitarra e Randy Gane nos tecladosDokken

Formada no final da década de 70, em 1978, e com mais de 10 milhões de discos vendidos no currículo, a Dokken leva o nome do idealizador: Don Dokken. Atualmente, a banda é constituído pelo frontman (vocal e guitarra), Jon Levin (guitarra), Sean McNabb (baixo) e Mick Brown (bateria e vocal de apoio), que além de Donald é o mais antigo, quando entrou para o grupo em 1980. Responsável por 10 álbuns de estúdio, a banda é considerada uma das mais importantes do hard rock americano , com inúmeros hits de rádio, vários discos de platina , entre eles a trilha sonora do filme “A Hora do pesadelo”.

DOCTOR PHEABES – O embrião da Doctor Pheabes iniciou-se em 1986. O sonho em comum de formar uma banda gerou alguns projetos que foram mudando de nome ao longo dos anos. Sob a alcunha de “Scargot” Fernando “Magrão” Parrillo (guitarra solo), Eduardo “Dr. Pheabes” Fagundes (vocais/guitarra), Fabio “Escocês” Ressio (baixo) e Paulo “Paul” Ressio (bateria) entraram em estúdio pela primeira vez e saíram de lá, por volta de 1992, com um LP embaixo do braço, autointitulado, lançado pelo selo brasileiro JWC. Mesmo assim o mercado à época não era propício ao som dos rapazes e eles resolveram dar um tempo para dedicarem-se aos seus afazeres pessoais. Uma reunião só foi acontecer na primeira metade de 2011, quando rebatizaram o “Scargot” para Doctor Pheabes e mudaram a proposta musical, desta vez mais calcada no rock clássico dos anos 70 e 80, mas com pitadas de modernidade. Deste encontro nasceu o álbum “Seventy Dogs”, produzido pelo renomado Renato Patriarca, vencedor do Grammy Latino de 2009. Sua praia é aquela sonzeira perpetuada pelos grandes power-trios na linha de The Jimi Hendrix Experience, Motörhead, ZZ Top, Cream, Rush, Budgie ou Blue Cheer? Pois você irá sentir-se em casa porque há elementos de todos eles e muito, muito mais. Clique no link e conheça o som da banda: https://soundcloud.com/doctorpheabes

Monsters of Rock: o mais tradicional e aclamado festival de rock do mundo

O Monsters of Rock foi criado em 1980 pelo promotor Paul Loasby que, juntamente com Maurice Jones, queria um festival apenas com bandas de hard rock e heavy metal. O local escolhido foi  uma pista de corrida em Donington Park, localizada ao lado da aldeia de Castle Donington, em Leicestershire, Inglaterra. O local era desconhecido, mas a facilidade de transportes de todas as partes do país e o nível do solo inclinado, que permitia uma ótima visualização para o público em todo o local, influenciaram em sua escolha.

O line up dos primeiros anos do Monsters consistia em uma mistura de bandas britânicas e internacionais, e o sucesso foi instantâneo, com um público de 35 mil fãs presentes. Concebido como um evento único, já no primeiro ano nasceu a ideia de transformar o festival em uma atração anual. Ao longo dos anos, os números de público continuaram a crescer, chegando a 107 mil pessoas em 1988, quando dois fãs morreram durante um show do Guns ‘n Roses – logo após o começo do show, houve uma precipitação de público em direção ao palco. Inicialmente, a culpa foi atribuída ao tamanho da multidão, mas depois chegou-se à conclusão de que o clima úmido, chuvas e muita lama, em um terreno inclinado, favoreceram o incidente.  Em consequência disso, o festival foi cancelado no ano seguinte, retornando em 1990 com uma limitação de público de 75 mil pessoas.

O festival continuou como o principal evento de hard rock na Grã-Bretanha na década de 90, mas teve um segundo cancelamento, em 1993, devido à incapacidade de se encontrar um forte headliner para a edição daquele ano. Em 1995, o festival se viu em uma situação semelhante, e teve que fazer um acordo com o Metallica, que pediu controle sobre o evento, ganhando o nome de “Escape from the Studio”. Em 1996, Ozzy Osbourne e Kiss encabeçaram o line up e embora na época se anunciassem planos para estender o festival em um evento de dois dias, a partir de 1997 o Monsters não voltou a acontecer. Em 2006, o festival foi revivido na Inglaterra em edição única, tendo o Deep Purple como headliner e Alice Cooper como convidado especial. Até hoje, a única banda a encabeçar o festival mais de duas vezes foi o AC / DC, em três ocasiões: 1981, 1984, 1991.

O sucesso do Monsters foi tanto que a partir de 1983 o festival começou a ganhar versões estrangeiras. Até 2008, ele teve 49 edições internacionais em outros 15 países do mundo:  Alemanha, Suécia, Italia, Eua, Holanda, Espanha, França, Hungria, Belgica, Áustria, Polonia, Russia, Brasil, Chile e Argentina.

No Brasil, o Monsters teve sua primeira edição realizada no dia 27 de agosto de 1994, no Pacaembu, tendo como atrações Kiss, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Raimundos, Angra e Dr. Sin. A segunda edição, também realizada no Pacaembu, em 2 de setembro de 1995, trouxe como atrações Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Therapy, Paradise Lost, Virna Lisi, Clawfinger e Rata Blanca.

O Pacaembu foi novamente palco do festival em 24 de agosto de 1996, quando tocaram o Iron Maiden, Skid Row, Motorhead, Biohazard, Raimundos, Helloween, King Diamond, Mercyful Fate e Héroes del Silencio. Em 1998, no dia 26 de setembro, na Pista de Atletismo do Ibirapuera, aconteceu a última edição do festival no país, tendo nos palcos a presença das bandas Slayer, Megadeth, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica.

Fonte: http://www.livepass.com.br/monsters-of-rock
          http://www.monstersofrockbrasil.com.br/

sábado, 19 de outubro de 2013

Hot Spot mais clicado da semana - Avril Lavigne e Chad Kroeger

Avril Lavigne - "Let Me Go (Feat. Chad Kroeger)"

A parceria de Avril Lavigne e Chad Kroeger foi novamente o Hot Spot mais clicado da semana.

Foto: Divulgação
Desta vez, eles foram o destaque com o clipe da música "Let Me Go (Feat. Chad Kroeger)", single do novo álbum da cantora.


Fonte: www.vagalume.com.br

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Áudio oficial do single "Love Is On The Radio", do McFly

Saiu do forno...

McFly letrasMcFly divulgou hoje a versão oficial de seu novo single "Love is on The Radio".

Foto: Divulgação

A faixa havia sido apresentada ao público em um show da banda no mês passado, no Royal Albert Hall, e só agora a versão de estúdio foi liberada para as rádios britânicas. A música chega ao mercado oficialmente no dia 3 de novembro.

Confira abaixo "Love is on The Radio"...


Fonte: www.vagalume.com.br

Pearl Jam - Turnê nos EUA - Lançamento do álbum "Lightning Bolt"

O lançamento do disco "Lightning Bolt", esta marcado para a próxima terça-feira (15), o Pearl Jam deu início, na última sexta-feira (11), à turnê de divulgação do seu 10ª álbum, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação

Tocando na “cidade do aço” pela primeira vez em sete anos, o quinteto abriu com Pendulum, do novo disco, e também apresentou as faixas Mind Your Manners, Sirens, Infallible, Let the Records Play e Yellow Moon.

Em seu show de 30 músicas e mais de duas horas de apresentação, o Pearl Jam ainda chamou o jogador de beisebol Jason Grilli, do Pittsburgh Pirates, para tocar “air guitar” em Whipping.

No sábado (12), o grupo se apresentou em Buffalo, no estado de Nova York, e segue em mais 23 shows pelos Estados Unidos, terminando em 6 de dezembro na cidade natal Seattle. No início de 2014, o Pearl Jam apresenta Lightning Bolt para os australianos e neozelandeses. 


Fonte: musica.terra.com.br

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Novo Clipe de Eminem (Survival)

O mais novo clipe do Eminem, "Survival"...



Eminem, foi liberado hoje terça-feira (8) o clipe da canção "Survival (Feat. Liz Rodrigues)". Com produção do DJ Khalil, a faixa faz parte da trilha sonora do multiplayer do jogo Call Of Duty: Ghosts. 


                                                                Foto: Divulgação



A nova canção de Slim Shady ainda traz os vocais da cantora Liz Rodrigues, do New Royales.

Recentemente, o rapper divulgou o videoclipe de "Berzerk", primeiro single de seu oitavo álbum de estúdio, "The Marshall Mathers LP 2", que tem lançamento marcado para 5 de novembro. 

Fonte: vagalume.com.br (Redação)