Cidade do Rock...
Uma das primeiras bandas do palco Mundo no início da segunda semana de apresentações no Rock in Rio, o Sepultura, ao lado dos franceses do Tambours du Bronx, resumiu o espírito de grande parte do público do festival, nesta quinta-feira (19).
“Finalmente o dia do metal chegou, p***!”, disse o guitarrista Andreas Kisser após Refuse/Resist, a terceira da noite. “Para a gente é uma honra estar abrindo o palco mundo com nossos amigos do Tambours du Bronx.”
Continuando o sucesso do Rock in Rio de 2011, Sepultura e Tambours du Bronx fizeram um show com muito peso, tanto pela distorção da guitarra e baixo quanto pela percussão intensa do grupo francês. A apresentação também ganhou um clima de caos e raiva com a forte iluminação – de tons vermelhos – e com o telão atrás do grupo, que passou animações de lutas e combates, o desenho do Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, e cenas do cotidiano urbano.
Sepultura e Tambours du Bronx abriram com Kaiowas, seguido por Spectrum e Refuse/Resist. Após Sepulnation e Delirium, a primeira do grupo francês: Fever, que foi cantada por um de seus 17 membros.
Com poucos intervalos, o show continuou como esperado: rápido e pesado. Vieram We've Lost You, Firestarter – cover de Prodigy –, Requiem (do Tambours du Bronx), Structure Violence, Territory e Big Foot, também do grupo francês e que ganhou um bem recebido solo de bateria do jovem Eloy Casagrande, de 22 anos. Para terminar, a clássica do Sepultura: Roots Bloody Roots.
Fonte: musica.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário