sábado, 20 de julho de 2013

Estudo mostra as 10 músicas mais relaxantes do mundo!

Diante do estudo realizado no Reino Unido, faixas do Coldplay, Adele e Mozart estão entre as 10 músicas mais relaxantes do mundo – mas ainda perdem para “Weightless”, do trio britânico Marconi Union, apontada como tão eficiente em sua função de relaxamento que um dos médicos do laboratório que conduziu a pesquisa recomenda que motoristas não a escutem enquanto estiverem dirigindo.
O estudo, encomendado pela empresa de produtos para o banho Radox Spa, testou 40 mulheres colocadas sob situação de stress. Conectadas a sensores, elas então tiveram que escutar a diversas músicas, enquanto seu batimento cardíaco, pressão sanguínea, respiração e atividade cerebral eram monitorados. A conclusão foi a de que “Weightless” é 11% mais relaxante do que todas as outras músicas testadas, reduzindo a ansiedade geral em 65% e chegando a deixar as mulheres sonolentas.
Lyz Cooper, fundadora do British Academy of Sound Therapy, instituição dedicada ao poder terapêutico do som, fez sua análise de “Weightless: “A música faz uso de vários princípios musicais que são conhecidos por individualmente ter um efeito calmante. Ao combinar esses elementos como fez o Marconi Union, foi criada a música relaxante perfeita”. David Lewis-Hodgson, do Mindlab International, responsável pelo estudo, acrescentou: “Os resultados claramente mostram que essa faixou induziu ao maior relaxamento – maior do que qualquer outra música testada. O estudo de imagens do cérebro já mostrou que a música [em geral] atinge um nível muito profundo dentro do cérebro, estimulando não só as regiões responsáveis pelo processamento do som, mas também aquelas associadas a emoções. Na verdade, “Weightless” foi tão eficiente que muitas mulheres ficaram sonolentas e eu recomendo que as pessoas não dirijam ouvindo essa música porque pode ser perigoso”.

Ouça “Weightless” abaixo, assim como o restante do top 10 de músicas relaxantes de acordo com o estudo do Mindlab International:


Fonte: http://ffw.com.br/noticias/cultura-pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário